Pluritime – Contabilidade e Gestão

Segunda - Sexta
9h00 - 12h30 | 14h00 - 18h00

Rua Central, nº 29
2495-183 Leiria

Pluritime Apoia Fundação Obra Nossa Senhora da Purificação

Com um gesto simples pode ajudar e dar um futuro melhor a estas crianças.
Basta consignar 0,5% do seu IRS, e isso, sem qualquer custo para si.

COMO FAZER A CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO SEU IRS A FAVOR DA FUNDAÇÃO OBRA NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO?

Ao optar por fazer a sua consignação de IRS à Fundação Obra Nossa Senhora da Purificação, mas conhecida em Fátima como a “Casa Cor de Rosa”, está a ajudar crianças e jovens em risco, bem como crianças que precisam de atividades de tempos livres .

Para isso, basta ir à folha de rosto da sua declaração Modelo 3 de IRS, no campo 11:

1 – Picar a opção Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.° 32°, n.°6, da Lei n.° 16/2001, de 22 de junho)

2 – Preencher o NIF 500.989.877

3 – Colocar o pico no campo IRS

Perguntas frequentes

A consignação do IRS permite encaminhar uma parte do imposto a favor do Estado, para uma entidade à sua escolha, sem qualquer custo.
O Estado abdica de 0,5% do seu IRS e envia estes 0,5% já liquidado para uma entidade beneficiária.
O seu reembolso não será afetado: não receberá menos nem pagará mais.

Não, é apenas deduzido no imposto liquidado que o estado irá receber.

Sim, pode e deve. Como foi referido, a consignação é 0,5% do valor liquidado, ou seja, independentemente das retenções da fonte feitas ao longo do ano. Assim, pode acontecer o contribuinte receber parte do imposto retido, mas mesmo assim ter de pagar ao estado.

Quando um contribuinte pede faturas nos restaurantes, mecânicos, cabeleireiros, veterinários, entre outros, está a usar parte desse IVA para deduzir ao seu imposto sobre rendimento, assim, pode também usar parte desse IVA para ajudar.

Todos os contribuintes têm sempre a hipótese de editar a sua declaração de rendimentos, para tal, deve aceder ao portal das finanças, e aí consignar o seu IRS, no quadro 11 do modelo 3 (rosto), indicando o NIF do FONSP – 500989877.

AINDA TEM DÚVIDAS DE COMO CONSIGNAR O SEU IRS?

Caso ainda persista alguma questão que deseje esclarecer, poderá sempre contactar-nos através do email geral@pluritime.pt ou pelo telefone +351 910 009 133
pt Português
X